Páginas

10 de ago. de 2010

11

Make em 5 etapas!

Quando saímos queremos estar lindas e impecáveis, certo?
Hoje vou postar um pouco do básico em uma boa maquiagem, uma corzinha é indispensável, ainda mais agora no verão, onde as cores estão em alta!!
Para uma boa maquiagem a pele tem que estar bem preparada, e antes de tudo, bem cuidada, uma pele bem tratada evita que a aparência da make seja ruim, o rosto pode ser lavado com um sabonete neutro, ou até pode ser passado um algodão  com loção adstringente, esse truque ajuda a fechar os poros além de limpar a pele, e ajuda a make durar mais, sabiam? Depois passe a base, eu acho que a base não é obrigatória, usa só quem acha que deve, quem tem pequenas manchinhas, ou que a cor da pele não seja uniforme( peles manchadas, avermelhadas..)
Use uma sombra marrom com um pincel chanfrado na sobrancelha para consertar pequenos defeitos, pois elas que emolduram os seus olhos.


È o primeiro passo nos olhos, antes de usar uma sombra em pó, é legal usar um primer antes, isso ajuda a garantir cor total da sombra, principalmente nas de baixa coloração, os em creme, podem ser mais fáceis para umas ou mais difíceis, para um efeito iluminado nos olhos, use uma sombra clara, mais cintilante (branca not!) na margem da sobrancelha.
Aqui tem o truque para olhos longe um do outro, usar a sombra mais escura no canto interno, e para quem tem olhos perto um do outro, usar sombra mais clara no canto interno.
È bacana também marcar o côncavo do olho com uma sombra um pouco mais escura, para dar um 'ar' de profundidade, e esfumar bem! Para tem efeito de degrade, para não ficar marcado.




O cruel! Quem nunca sofreu com um deles? Quem nunca foi faze um traço reto que saiu pela sobrancelha?  kkkk (eu?!)
Para acertar tem que ter a mão firme, para ajudar, pode apoiar a palma da mão no rosto, que da mais segurança ao fazer o traço, tracejar aos poucos, do meio ao final, do começo ao meio, bem rente aos cílio, eles podem ser feitos com os delineadores líquidos, com um pincel chanfrado firme, no caso dos delineadores em gel ou em creme, ou até mesmo com sombra, para delinear com sombra, uma dica, molhe o pincel antes! isso ajuda a garantir que a sombra fixe mais, e que a cor seja mais intensa.
O delineado mais gordinho no fim, aumenta os olhos, e os com um puxadinho do lado de fora ( o famoso 'gatinho') torna o olhar mais charmoso!

È a parte que acho indispensável! Quanto maiores melhor e mais bonito! Existem alternativas para todas terem seus cílios perfeito, desde curvex até os postiços, se os cílios forem caidinhos use o curvex, se forem pequeninos e ralos, por que não o postiços? Hà os inteiros e os te tufinhos para um look mais discreto, uma dica é caprichar no volume deles, usar o curvex ANTES do rímel, caprichando nas pontinhas.

È um dos itens mais populares de maquiagem, tem gente que não usa nada, mais pode notar que o batom está lá, e se não está, existe o gloss, difícil ver uma mulher de lábios nús, eu nunca fui de usar batom, até eu comprar o primeiro, mais sempre usava um gloss, eles dão um destaque todo para o look final, a cor tem de estar em harmonia, e não necessariamente, combinando, você que tem que usar a cor, e não a cor usar você, correto?
Use um gloss incolor somente no centro da boca, para dar impressão de volume, e também não dar a impressão de boca suja de gordura!

Ele da um ar saudável, tira a palidez do rosto, mais tem que saber dosar, se não o efeito vira o de chamar atenção, as cores rosadas combinam mais com quem é clarinha e as pêssegos ficam ótimas em morenas, os tons marrons ficam bacanas em quem tem a pele negra, existem blush de varias consistências, pó, creme, gel, líquido, bastão e por ai vai...
Tem que conhecer seu rosto para saber o local ideal para se aplicar, para ter seu destaque natural!

11 comentários:

  1. Adorei o passo a passo, tem gente que não sabe nem por onde começar e nessa matéria vc ensinou direitinho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. O post ficou super legal. bem explicativo..parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o post!!
    Superr util..
    anotei varias coisinhas que eu nao fazia..hihi
    Bjaoo!!

    ResponderExcluir
  4. Catita Cacau: pois é, conheço gente que sisma em passar sombra depois do rímel! fail total! haha beijão!!

    Jaque - Truques da Beleza: Obeigado flor! beijosss

    donamatilda: haha! com o tempo vamos ficando experts!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, super explicativo! O assunto é ótimo e muitas mulheres tem dúvidas. O que quero é aprender a delinear corretamente os olhos em cima, sempre tremo e ele sai torto. Embaixo não tenho muitos problemas. Se você tiver alguma dica eu acredito.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Existem poucas coisas mais aleatórias na minha vida do que a ordem de passar make. Rsrs

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. estiloemcapitulos: sim flor! fico feliz que tenha gostado, eu irei preparar alguma coisa disso sim! =) beijão!


    Sissi | www.commode.com.br: acaba virando rotina né? hahaha beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! ;-)
    Beijos....=*

    www.makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!!
    É muito legal suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Isabela Sousa: que bom que gostou flor!

    Camila Moraes: muito obrigado flor! continue visitando o belezadoce! =)) beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião, mensagem, ficarei grata, responderei os comentários por aqui! Obrigado pela visita! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...