Páginas

14 de set. de 2010

8

Os lado lado bom das Unhas curtas

Bom
Eu tive que cortar minhas unhas bem curtinhas, logo quando estavam bem grande e eu estava consiguindo deixa-las no tamanho e formato ideal, e lá se foram.. ;~

Mais também tenho notado o lado bom de estarem pequenas
Separei alguns dos lados bons para quem tem problemas com unhas grandes!


Um dos bons lados para quem tem unhas pequenas é "pode usar postiças sem a vontade!", logo que cortei a minha, tive vontade de usar umas postiças, pois com a unha grande fica meio ruim, deve incomodar e não teria porque né, a unha já era grande mesmo..tem a chance de ter unhas grandes quando quiser!



Outro lado bom é abusar das cores flúor sem fichar chamativo, geralmente quem não é acostumado, pode estranhar pintar as unhas com core florescentes, ou até mesmo cores bem escuras como preto, já com as unhas pequeninas, elas não irão chamar tanta atenção quanto unhas grandes, e ficarão lindas.. então..ABUSE!!


Alguém ai já pensou como é chato ter que ficar limpando atrás das unhas? como é ruim fazer bolo, mexer com certos tipos de artesanato por causa de massas, colas, tintas etc.. e notar que elas sempre se acumulam atrás da unhas..com elas curtas não irão acumular, fica até mais higiênico, algumas profissões exigem unhas assim, como cozinheiras e até mesmo manicures não podem deixar crescer muito pois atrapalham na hora de fazer a mão de sua cliente
 

Outro lado da moeda, é que você não irá perder tempo lixando as unhas, a não ser se for só pra ajeitar o formato correto, e deixa-las crescer! Economia de tempo!



Outro tipo de economia é o de esmaltes, além de economizar tempo, você irá de um certo ponto economizar o seu esmalte, o que você gasta para pintar uma mão de unhas grandes, dá para pintar 2 mão de unhas pequenas.. sentiu a diferença??


O melhor! você não terá motivos para ter medo de elas quebrarem, pois já vão estar pequenas, se acontecer o choque não vai ser grande como o meu, você não irá ter todo o trabalho de cuida-lás e ter que cortá-las bem pequenas.



Nesse sentido a unha pequena também tem suas vantagens, são mais fáceis de cuidar, de manter, irá permitir que você faça dezenas de coisas sem ter medo de prejudicá-las, como por exemplo, lavar roupa, e todo os afazeres domésticos, irá economizar tempo .


Minha pele, e até mesmo minha orelha estão agradecendo, devido as inflamações nos furos dos brincos, elas estão sarando pois não tenho mais unha para cutucar qualquer tipo de machucadinho ou espinha! Chega a me dar nervoso, mais está sendo melhor, agente acostuma a deixa-los quietos!


Para quem acha feio as unhas pequenas, eu acho que elas são sinônimos de delicadas, meigas, e também de saudáveis, pelo menores risco, preocupações etc..
Até que acostumei com elas assim, mais para falar a verdade.. não vejo a hora de elas crescerem novamente! kk

Acho lindo quem tem e gosta.

E vocês? Gostam??

Beijos


8 comentários:

  1. Que post legal!! hoje não vejo problemas quando elas quebram, mas já teve época que chegava até a chorar.. acho que tive que me acostumar com elas menores, pois tive uma filha e fui obrigada a cortar e diminuir o seu tamanho e acabei me acostumando, hoje eu já deixo elas crescerem, mas se quebrar, quebrou!!!

    Sorteio no Truques da Beleza! Participe!


    BEijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu só uso as unhas curtas... me incomoda muito quando estão compridas.... acho que porque as minhas são fracas e quebram super fácil.... mas eu uso curta e adoro!
    Beijos
    www.mimosnoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu uso unhas curtas e compridas, depende da época.. e amo esmaltes...adorei o blog e estou seguindo...voltarei mais vezes segue o meu tbm seria um prazer ver vc la...beijos Mary

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Uma otima desculpa para as minhas unhas ficarem curtinhas... Nao consigo me adaptar as grandonas!
    hahaha

    BJsss

    ResponderExcluir
  5. Jaque - Truques da Beleza: as vezes temos que experimentar elas paquenas, pois podem ser bem bonitas! beijoss

    Luiza: são bonitas mesmos! parecem ser mais vuidadas! beijão flor!

    Pode deixar flor! obrigado pela visita viu?? volta sim!! beijão

    jacques: nossa, não sabia!
    achei bem interessante! vou dar uma pesquisada melhor, muita gente inclusive eu sofre muito com unhas fracas! super valeu pela dica flor! beijão e boa semana! =)

    regatabranca: kkk use as desculpinhas então! unhas pequenas são meigas viu?! beijão

    ResponderExcluir
  6. hehehe São ótimas 'desculpas' para ter as unhas curtas!
    Eu gosto das minhas médias... Pq meus dedos são curtos, ai alonga um pouco, sabe?

    Beijocas flor

    ResponderExcluir
  7. Gosto de curtinhas, melhor pra cuidar e limpar!
    Venha conhecer o blog dps!
    bjim Wanessa

    ResponderExcluir
  8. O formato das minhas unhas são pequenas, e elas não crescem mto, sempre lascam ou quebram. Tento de tudo então só me resta achar uma graça!! Rsrsrs*
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião, mensagem, ficarei grata, responderei os comentários por aqui! Obrigado pela visita! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...